Login
FlavioSR
4 de fevereiro de 2015

Rokujouma 09 e 10 – BD -10bits MKV

– E você mesmo!  –

Olá galera continuando os lançamentos e trazendo mais 2 episódio de Rokujouma no Shinryakusha!? em BD, agora só falta trazer o Vol.6 que sai nesse mês em 25/02/2015 então e só espera agora.

[BD] Rokujouma no Shinryakusha!? 09 ao 10 – 1280×720 – 10bits MKV

 

 

Neko-kun responsável pela tradução vai explica o motivo do atraso em Kodomo No Omocha.

 

Ok vamos lá, 

Como podem ver voltamos à ativa depois dos eventos do final do ano – festas de final de ano e as “férias forçadas” do Flávio – e aos poucos estamos pondo a casa em ordem. Lançamos o OVA 5 do To Love-ru, começamos um novo projeto – Shinmai Maou no Testament – e estamos lançando o restante do Rokujouma no Shinryakusha que estávamos devendo, mas muitos devem ter notado a ausência do Kodomo no Omocha.

 

Sei que já se passaram 7 meses desde o lançamento do último episódio, o 13, mas tem uma explicação para isso e me sinto na obrigação de prestar esclarecimentos.
Primeiramente gostaria de dar um breve (ou não tão breve) histórico da trajetória do Kodomo no Omocha aqui no Animeland: Kodomo no Omocha foi um projeto que sempre me atraiu e eu, Neko-kun, já tinha demonstrado minha vontade de fazê-lo já na época em que o Zonta era o “presidente” do fansub. 😛

 

O Zonta concordou com a ideia, contanto que eu conseguisse encontrar as raws e as legendas do Kodocha. Vasculhei por quase toda internet por isso e não encontrava os benditos episódios. Depois de quase desistir encontrei um torrent com todos os 102 episódios, mas sem as legendas. Depois de um pouco mais de procura consegui as legendas. Apresentei minha “descoberta” ao Zonta e resolvemos fazer o anime, mas sempre fomos empurrando com a barriga pois estávamos com pouco pessoal e vimos que cada episódio tinha em média 500 linhas de texto.

 

Depois de um tempo resolvi começar a traduzir o primeiro episódio do Kodocha e me deparei com dois problemas gravíssimos: a temporização das legendas estavam em sua grande maioria erradas e algumas partes do texto dos episódios não faziam sentido devido à tradução meia-boca dos gringos (acho que eles traduziram com a bunda ou sei lá o quê). Ficou claro que o Kodocha precisaria de um bom trabalho de temporização e adaptação. Por causa disso e do pouco pessoal do fansub resolvemos colocar o projeto na geladeira.
Com isso se passaram uns 2 anos. O Zonta saiu do fansub, o Flávio assumiu a “presidência” e meio que esqueci do Kodomo no Omocha.
Passado um ano mais ou menos comentei com o Flávio sobre o Kodocha e expliquei a situação. O Flávio gostou da ideia, foi atrás de uma parceria com um outro fansub e ele conseguiu a parceria.

 

E enfim chegou o dia do lançamento do Kodomo no Omocha pelo Anime land. Fiquei orgulhoso de ver o lançamento desse anime que nos custou muito para ser lançado.
Lançamos alguns episódios, mas infelizmente a parceria com o outro fansub não deu muito certo, por razões que não cabem a mim mencionar, e mais uma vez o Kodocha ficou “on hold”. Depois de um tempo como se tivesse caído do céu conseguimos uma pessoa para cuidar da temporização e quality check do Kodocha. Com isso fomos capazes de continuar lançando os episódios do Kodomo no Omocha. Tudo foi muito bem até o episódio 13. Depois disso não conseguimos mais entrar em contato com o nosso colaborador e não sabemos o que aconteceu.

 

A atual situação do Kodomo no Omocha é a seguinte: temos 8 episódios traduzidos (até o 21) os quais estão só esperando ajustes de temporização, quality check e revisão para serem lançados.
Tentamos parcerias com outros fansubs, mas nossas tentativas foram infrutíferas.

 

Devido aos acontecimentos de final de ano deixamos o Kodocha mais uma vez na geladeira. Com medo que o projeto fosse cancelado de vez decidi eu mesmo cuidar das partes de temporização e quality check. Felizmente a partir do episódio 10 ou 11 os problemas de temporização das legendas com os episódios foram regularizados em sua maioria o que torna o trabalho menos penoso. Como não tenho muita experiência nestas áreas tenho que me acostumar a essas novas funções, o que pode causar mais atrasos no lançamento dos episódios.

 

Então é isso. O Kodomo no Omocha não foi cancelado e ainda continuaremos a lançá-lo, só não nos perguntem quando. Pode demorar ou ser mais breve que pensamos. Não se preocupem que também queremos ver a conclusão das aventuras da Sana-chan e cia, afinal faltam “só” 89 episódios para serem lançados. 😛

 

Caso alguém quiser nos ajudar e só entra em contato comigo AQUI

 

Bem é isso galera, em breve novos lançamentos.

(4) Comentários

  • wagner
    4 de fevereiro de 2015
    vlw pelo rokujouma!
  • Ianne
    7 de fevereiro de 2015
    Obrigada pelo esclarecimento! Eu já tava meio deprê achando que ele tinha sido cancelado XD Torço muito para o sucesso de vocês! Kodocha é Bom demais para ficar sem leg BR!( além disso a inglesa tá nojenta desse jeito né... Tinha visto pessoas pedindo para outros subs gringos refazerem de tão ruim que essa versão tava)
  • Rafael
    8 de fevereiro de 2015
    Valeu pelo BD de Rokujouma.
  • Artur de Souza Aragão
    1 de março de 2015
    Gostaria de fazer um pedido sobre este anime e espero que entenda.

    Este anime, antes de sua exibição em 2010 teve um episódio que serviu de piloto. Eu gostaria muito que nos trouxessem ele para completar o anime. Por favor, estou pedindo este favor à vocês.

    É este aqui http://myanimelist.net/anime/26019/Rokujouma_no_Shinryakusha!

    Muito obrigado por escutarem.

Deixe seu comentario

*